A nova geração da MPB: Tais Alvarenga


Você já escutou falar em Tais Alvarenga? Pois bem, é uma cantora maravilhosa que lançou ontem o seu novo single “Você se enganou”


Eu conheci a cantora quando ela fez um dueto com Luis Kiari no canal do Youtube Gasolina CC. Os cantores interpretaram as músicas “Peço” e “Teu Lugar”. Confiram os vídeos:
  
                                                                    Peço

                                                             
Teu Lugar



Após esses vídeos, procurei mais músicas para conhecer a cantora, e encontrei o Canal SarauVEVO. Neste canal foi realizada uma gravação, tipo um show acústico e bem intimista com a presença de alguns cantores da nova geração da MPB, como Toni Ferreira, Gugu Peixoto, João Guarizo, Aureo Gandur, Fred Sommer, Daniel Chaudon e Tais. A cantora cantou as músicas “Ainda Penso” e “Sai de casa”.

                                                    Sai de casa
                                     
                                                         Ainda penso


Mas quem é Tais? Cantora, compositora e pianista formada em Trilha para Filme na faculdade Berklee College of Music, em Boston (EUA). Aos 7 anos fez seu primeiro solo na igreja, aos 8 teve contato com o piano e aos 9 compôs sua primeira música. Aos 18 anos atuou e participou de musicais com o diretor Oswaldo Montenegro. Durante a faculdade, participou de álbuns lançados pela instituição acadêmica, além de 3 álbuns de artistas de outros países e em dois álbuns da gravadora Heavy Rotation Records As influências musicais da cantora são Elis, Bobby Mc Ferrin, Chico, Amy, Camille, Lenine, Sara Tavares, Egberto Gismonte, Los Hermanos.(1)
          Tais, também, já ganhou algumas premiações por suas obras. Conquistou em 2010, o 1º lugar na categoria de World Musica no USA Songwriting Competition, com a composição “Deixa”. No ano seguinte, ganhou o 2º lugar no Festival Curta Criativo com o curta "15" com sua trilha. (1)
       Nossa, o que esperar de uma cantora com voz marcante e delicada? Uma trilha musical belíssima. Para nós, apreciadores de músicas, ficamos felizes com uma geração de músicos com qualidade, com composições lindas e interpretações fantásticas. Tais, aguardamos ansiosos sua obra musical, nós, o Facetas Culturais, já somos seus fãs.  

Texto: Winnie Gomes 

Fonte

(1) Tais Alvarenga. https://www.last.fm/pt/music/Tais+Alvarenga/+wiki
Tecnologia do Blogger.