Grandes clássicos da literatura na Netflix


Ler é maravilho, mas assistir um bom filme, principalmente de algum livro clássico da literatura é uma atividade super relaxante. Não é novidade que o mundo cinematográfico faz adaptações de livros da literatura para as telas dos cinemas. Embora o livro contemple a história com detalhes, ainda penso que os filmes são uma porta de entrada para conhecer alguma obra clássica. Então, que tal assistir alguns filmes dos grandes livros clássicos da literatura na Netflix? 
Para quem não conhece a Netflix eu vou explicar rapidinho. É uma plataforma que disponibiliza filmes, séries e documentários, que podem ser assistidos pelo computador, celular (é só baixar o aplicativo) ou na própria televisão que disponibiliza a Netflix. Para adquirir essa modernidade digital é só assinar algum plano, digo logo de antemão que os valores valem muito a pena. Quanta modernidade, hein? Antes era preciso sair de casa para ir nas locadoras e escolher algum filme em VHS.
Mas, vamos ao que interessa. Segue a lista de alguns filmes que selecionei para vocês conhecerem algumas obras dos clássicos da literatura. Espero que vocês gostem.

1.  Madame Bovary (2014): Romance realista do francês Gustave Flaubert. A obra conta a história de Emma, uma jovem criada no campo que sonhava com uma vida romântica e com destaque na vida social. Ela casa-se com o médico do interior Charles, mas Emma percebe que a vida de casada não era o sonho retratado nos livros que lia e busca no adultério sua forma de encontrar os seus desejos de amor.

Fonte: Youtube - Canal Telecine on Demand

2.    Razão e Sensibilidade (1995): Romance da inglesa Jane Austen. A história relata sobre as irmãs Elinor e Marianne Dashwood. O contraste das irmãs entre o racional (Elinor) e emocional (Marianne) sobre a vida e o amor é o ponto central da obra.

                                 Fonte: Youtube - Canal Sony Pictures Movies & Shows

3. Orgulho e Preconceito (2005): também é obra de Jane Austen, e conta história de Elizabeth, uma moça que se tinha posições claras sobre o casamento e a sociedade do século XIX da Inglaterra. Mas, no decorrer da história, ela se apaixona por Darcy, e aí muitas coisas acontecem na vida dos dois.

                                              Fonte: Youtube - Canal Mais1Livro

4.    Os Miseráveis (1998): obra do francês Victor Hugo. A história é ambientada no século XIX e retrata a sociedade da época sobre o panorama da população pobre. A obra envolve a conexão de vários personagens.

                                           Fonte: Youtube - Canal DTC Business Company

5.   O Morro dos Ventos Uivantes (2011): obra da escritora britânica Emily Brontë. A história retrata o amor impossível entre o jovem pobre Heathcliff e Catherine.

                                             Fonte: Youtube - Canal Cartoon Video

Queridos leitores, vamos aproveitar e conhecer um pouco mais dessas obras clássicas mundialmente conhecidas e respeitadas. Os meus filmes preferidos são: Orgulho e Preconceito,e Os Miseráveis. Tenho certeza que vocês vão adorar algum desses filmes.

Texto: Winnie Gomes
Tecnologia do Blogger.